Rádio e Tv da Igreja Assembléia de Deus

Nunca o evangelho foi tão divulgado quanto hoje no Brasil, damos Ibope, polêmicas e muitos vexames, os quais não preciso nem comentar. Mas com essa oportunidade dada por nossa nação, do desejo de terem mais de Deus, o que temos pregado?

Temos sido testemunhas de um evangelho muito abaixo do nível que Jesus pregava. Hoje o que escutamos (diga-se de passagem, que já estou muito cansado de ouvir), é promessas de prosperidade financeira, vitórias e mais vitórias, curas e milagres e soluções de todos os seus problemas. Creio sim na cura, nos milagres, na prosperidade e etc, mas creio que a recebamos não como méritos de campanhas ou como petições egoístas de “filhos mimados”, creio na graça de Jesus Cristo, creio que somos o que somos hoje por que Ele derramou sobre nós a sua graça, mesmo não sendo merecida.

Quero com esse post acima, que venha chamar a sua atenção para uma nova campanha, a campanha da renuncia, da entrega total e da gratidão. Que esteja em nossos corações a vontade de fazer a vontade dEle, que esteja em nós o desejo de alegrar o coração dAquele que se entregou por nós.

Certa vez um rei quis agradar o coração de Deus e a conversa entre eles foi a seguinte:

Rei – Olá Senhor, estive pensando em tudo o que me deu, o quanto sou rico e próspero e resolvi te presentear, como forma de gratidão.

Deus – Ótimo, filho, o que está pensando em me ofertar?

Rei – Bom, pensei em algo que fosse muito importante pra mim, quero te ofertar uma de minhas fazendas, para poder construir um templo.

Deus – Hum, sei, mas esta fazenda foi um presente meu a você, não posso aceita-la, eu gostaria de receber algo que Eu não tenha dado a você.

Rei - Entendo, então o que posso ofertar a Ti?

Deus – Pense, me oferte algo que não tenha sido um presente meu a você.

Rei – Bom, meu reino foi uma herança de meu pai e eu oferto ao Senhor.

Deus – isso também foi presente meu.

Rei - Então, o que posso te entregar?

Deus – Me entregue seu pecado!

Se você quer realmente alegrar o coração de Deus, a maior alegria deste Paizão será essa oferta sua a Ele, a entrega do seu pecado, nada O deixa mais feliz. Creio que Ele se alegra quando temos fé para alcançar curas e milagres, quando nos vê vencendo guerras e obtendo vitórias, mas tenho total certeza que o mais alegra o coração do Pai é ver seu filho entregando tudo aquilo que os afastam.

Eu abro mão de tudo o que me afasta de Ti.